home  |   Casos  |   Estética  |   Equipa  |   Contactos |    PRO  |   News  |  



Estética

Apresentamos algumas informações sobre estética do sorriso.

 

Quer saber mais sobre estética?

Um novo sorriso é uma decisão importante na vida. Vai utilizá-lo para seduzir, rir, viver, convidar, expressar o seu prazer, e não só! Por isso, não deve aceitar qualquer tratamento que modifique o seu sorriso sem ter a possibilidade de ver e experimentá-lo antes. A isto chama-se "desenho do sorriso" ou "mock-up". Um primeiro passo indispensável. Naturalmente que não são as restaurações definitivas mas é uma simulação do resultado final quanto à forma. A cor, pormenores e acabamento serão efectuados nas restaurações definitivas.

Essa simulação deve ser aproveitada para mostrar à sua família e amigos o seu futuro sorriso. Todas as modificações são ainda possíveis. Dentes mais curtos ou mais compridos... mais feminino ou mais masculino, ou mais sexy!

 

• Quais são os parâmetros estéticos?
Subjectivos: (depende do gosto de cada um, o paciente pode ser aconselhado pelo seu dentista, mas é sua a decisão final)
-cor
-tamanho do dente
-forma
Objectivos: (são critérios bem definidos, regras de trabalho para cada profissional. O paciente tem pouca possibilidade de modificar estes parâmetros)
-eixo do dente
-contorno gengival
-oclusão (mordida dos dentes)
• Como vai ser com o futuro sorriso?:
A surpresa do seu novo sorriso não é uma necessidade! o seu dentista pode realizar provisórios (smile design - desenho do sorriso) que tem a forma idêntica aos dentes finais, em acrilico. É também o momento ideal de falar dos pequenos detalhes que quer mudar. Tudo isto tem um preço, mas não é preferível ter a certeza do que vai ter o sorriso esperado?
• A escolha da cor:
A tendência geral é para dentes mais brancos e mais luminosos, mas os dentes naturais tem uma grande diversidade de cores. Um dente estético em cerâmica tem facilmente 12 a 15 efeitos e cerâmicas diferentes, todas eles colocados dentro da cerâmica para não desaparecer com o polimento final da superficie.
• A forma:
A forma do dente é a cópia corrigida dos seus dentes naturais sempre que possível, mas quando não ha referências para isso, é necessário um trabalho mais avançado atraves de um, ou mais, estudos em cera.. Estes estudos são depois reproduzidos para ser colocados na boca e mostrar o resultado.
• O polimento do dente:
- O brilho final do dente pode ser obtido através do glaze da cerâmica (um acabamento de superfície da cerâmica a temperaturas de +- 870°C, que dá o brilho final à cerâmica, mas perde-se qualidade e aparência natural da cerâmica.
-O brilho pode também ser obtido por polimento, e o resultado é o mais natural possível, com uma vitalidade da cerâmica muito elevada. Todos os casos estéticos são polidos.
• Implante, coroa, faceta, ou inlay em cerâmica?
O seu dentista pode aconselhá-lo melhor do que ninguém. Peça explicações personalizadas para o seu caso.
• O preço de um dente estético?
Cada dentista pode aplicar o preço adaptado aos seu pacientes, mas a título indicativo, um dente anterior tem um preço entre 500€ (o mais simple, provavelmente não estética), até 1500€ ou mais para um dente super natural.

 

 

Qualidade

A qualidade é um ponto de grande importância na estética.
Um sorriso bonito deve durar muitos anos, respeitar a sua gengiva, integrar-se nos lábios.

 

Porquê escolher um trabalho de qualidade?

Porque ficará mais satisfeito(a) com a sua imagem, será melhor para a sua saúde oral e geral e porque permanece bonito e funcional durante mais tempo!

Permanecer mais tempo significa menos intervenções nos seus dentes.

A medicina dentária moderna privilegia por isso tipos e técnicas de restauração menos invasivas e tratamentos conservativos. Guardamos mais tempo o dente natural, tendo assim mais possibilidades no futuro e isso é muito importante!

As 3 partes da equipa de estética estão involvidas na busca da qualidade:
"o paciente" tem de colaborar e transmitir os seus desejos com motivação para ajudar a construir o seu sorriso. A motivação significa que deve participar nas várias consultas necessárias à obtenção do resultado excelente. Significa também que deve seguir as instruções de técnicas de higiene oral correctas.
"o dentista" deve gerir as limitações, o potencial do paciente e do laboratório de estética. Um grande trabalho de comunicação!
"o laboratório de estética dentária" tem de criar o melhor sorriso com as informações dadas pelo paciente e dentista. Por isso, é quase sempre necessário estabelecer uma relação estreita entre o paciente e o ceramista que vai criar o novo sorriso.

 

 

 

 

Cada sorriso é unico.

Trabalhamos para dar ao seu sorriso o aspecto natural.

 

 

Last update: 01.01.08
© MimetiK, all pictures reproduction allowed only with Mimetik's previous written permission. Please, simply e-mail us befor!


ELATED PageKits © 2002 ELATED.com/PageKits.com